terça-feira, 6 de março de 2012

O que vai ser, Flamengo?

E eis que chegamos ao terceiro jogo mais importante do ano, ou para os menos dramáticos, mais um jogo da Libertadores.

Não é preciso frisar que é OBRIGAÇÃO lotar o Engenhão. Jogo dia 8, todo mundo com grana no bolso, e como domingo tem amistoso pelo Carioca, devemos focar a Liberta e passar amanhã e quinta preparando a garganta para ensurdecer os emelequianos.

Sobre o tal drama que vive o time, pergunto aos que passaram os últimos meses pedindo pela garotada: vocês não queriam isso? Não era esse o desejo explícito de grande parte da torcida? Por que o pavor agora? Medinho de perder? 

Oras, isso aqui é Flamengo ou framengo? 

Se vai me responder que é o segundo, nem compra ingresso. Fica em casa e não me aporrinha as idéias. Ou pensamos na vitória, ou nos tornamos um Marechal Hermes Futebol e Regatas da vida. 

O grande lance é que urge a necessidade de sermos rubro-negros (Neves, Maurício, 2001, in Lista Flamengo do YahooGroups). De gritarmos como se fosse o jogo de nossas vidas. De alimentar a vontade dos jogadores com nosso amor, com a nossa Fé. A Fé que nunca perdemos, mesmo nos momentos mais difíceis.

Não esperem deste crítico ácido coisas como fora fulano ou volta pra casa mamãe. Eu quero apoiar, pois sei que é o papel que devemos cumprir.

Nessas horas, em jogos de Libertadores, eu esqueço disso. Quero os 3 pontos, custe o que custar. Que entrem o campo o porco e a galinha. Determinação, comprometimento, envolvimento. E GARRA.

Pois não existe tempo de recuperação. O nosso caminho será determinado pela escolha de nossos jogadores, de nossa torcida. Eles, de entenderem o que é e quanto vale o Manto. Nós, de mostrarmos nosso tamanho, nossa força. E, juntos, darmos mais um passo.
Que escolhamos o caminho certo. Que saibamos escolher o caminho certo. 

=================================================

Sobre o problema de saúde de Renato, é claro que desejarei recuperação total dele. Uma coisa é vê-lo barrado. Outra, é desejar o mal do cara. Simples assim. 


E nada mais digo.

Eu no twitter: @alextriplex




Flamengo Net

Comentários