quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Calúnia do Rúbio Negrão

“A democracia sorri toda vez que é censurado um crítico do Zico.” – Ronel

“Tô vendo o jogo da argentina e o kameriks joga muito... até que enfim contrataram pro Flamengo um argentino q sabe jogar bem” – Frederico Stroppa Moreira

Sejemos cinseros: esse negócio de invencibilidade é uma faca de dois gumes. Melhor dizendo, três gumes, se é que existe tal instrumento.

Cenão vejemos: 1) Há a invencibilidade positiva, referente a um time que mais vence do que empata. 2) Existe também a invencibilidade neutra, quando o time mais empata do que ganha. 3) E, finalmente, a invencibilidade negativa, relativa a um time que simplesmente não consegue vencer nem o Avaí.

De invencibilidade eu posso falar de cadeira, e até de cadeira numerada especial, porque quando o assunto é trabalho e grana, já estou invicto há vários e vários anos. E já que posso falar, digo o seguinte: é preferível perder um jogo, e ganhar o outro, a empatar os dois. Matemática simples. E em se tratando de adição com números de dois algarismos, modéstia à parte, EU SOU PHODA!

Além dos acurados cálculos acima, há também uma possibilidade de complô. Ou duas. Mas temo menos qualquer possível armação da CBF do um esquema provindo do nosso próprio elenco para derrubar o treinador. Ao que parece, está tudo conspirando contra nós, inclusive nós mesmos.

Então, pergunto: ainda cabe o hepta?

E eu mesmo, facilmente, respondo: é claro que não sei! 

Ainda acredito no hepta? Claro que sim!

Neste ano ainda? Aí, vareia. Porque o futebol é como um jogo de xadrez, só que praticado com uma bola. E disputado num gramado. Com 11 peças de cada lado, em vez de 16. E no futebol dá pra substituir algumas delas. Ah, e diferentemente das peças do xadrez, as “peças” do futebol são vivas. Bom, e também uma partida de futebol dura apenas 90 minutos, e... Tá bom, não foi uma boa comparação... Mas o que eu quero dizer é que ainda há tempo pro hepta em 2011. Temos time, treinador, torcida, camisa e história. Só depende de nós.

Esse é o problema.


Duplex Toc Zen

1 - Produto concorrente: Contra o Corinthians, o Geladeira desprezou a patrocinadora Duracell, e preferiu entrar com tudo na pilha do Liedson.

2 - Saudades do Fernando Brucutu: Um zagueiro que dá um soco na boca do estômago de um atacante, e este ainda tem condições de marcar dois gols logo em seguida, tem que voltar pra base pra reaprender fundamentos!

3 - Z4 à vista?: Do jeito que estamos caindo pela tabela, contra o Atlético-PR perdemos um jogo de 6 pontos.

4 - “Vejo o Wellinton com chance de servir à Seleção” – Alex Silva: Só se for à Seleção que vai encarar a Argentina.

5 - Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço: E não é que contra o Atlético-PR o Luxa, à beira do campo, estava chamando o Luiz Phillipe de... Muralha?

6 - Te cuida, Mano!: Se o Luxa continuar levando coças homéricas de times inexpressivos, já, já vai pintar na Seleção.

7 - Protesto!: Fora, Luxa! Fora, LM! Fora, Ué! Fora, Gustavo! Fora, Pollo! Fora, Fierro! Fora, DM! Deivid... Pra fora! Jael... Pra fora! TN7... Pra fora!

8 - É o novo Pet!: Comparado ao aproveitamento de pênaltis do Elano, corner pro R10 é meio gol.

9 - Daí, tudo indica que o Luxa tem razão: O Mano podia convocar qualquer jogador brasileiro do planeta, mas o titular da meia pro jogo da Seleção contra a Argentina será ele, the oooooone and ooooooonly... R... 11!

R$ - Alô, cracaços do Mengão: Estão tristinhos? Magoadinhos? Foram contrariados? Eu tenho a solução: pensem nos seus salariozinhos, e sejam felizes para sempre!


11 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

Engraçado o Fred não comemorar gols contra o amado Cruzeiro, MAS TÁ SEMPRE LÁ DETONANDO OS CARAS, SEM FALTA! Isso é que é amor.

Incrível como no "País do Futebol" as seleções que andam emocionando mais o torcedor são as de basquete e vôlei.

Hepta? Yes, we can't.

#MissUniverso: ainda bem que a profissão do R10 é outra.

Foi #MissUniverso pra valer mesmo? Então em que lugar ficou a Miss Marte?

#MissUniverso 2011 corresponde exatamente a que data estelar?

"Ceni compara fim da carreira à morte." Que o diga a Hebe Camargo.

Realmente, a Miss Angola era a concorrente mais bem preparada. Sabia até falar português!

Dia Nacional da Cachaça: como se pode homenagear uma coisa tão malvada?

Após quase 2 meses confinado na Fazenda, o Dinei pergunta: "O que é R7?"

Recomendo a todos os cinéfilos o filme "Sherlock Holmes", cujo ator principal é o mesmo do "Homem de Ferro", só que sem a armadura.

Na Seleção, jogando com atletas do seu nível, o R11 vai arrebentar.

Dinei há quase 2 meses confinado numa fazenda... Depois ainda dizem que jogador de futebol detesta concentração.

Se alguém estiver planejando fazer uma doação de 500 mil reais a um particular, favor entrar em contato urgente. Aceito cheque.

E nada mais faço.

Flamengo Net

Comentários