segunda-feira, 7 de julho de 2008

TEXTO [JABÁ] DA SEMANA - Enéas Junior

Carnaval 2009


Sou presidente de uma escola de samba no Guarujá, chamada Imperador da Ilha. Somos uma escola média de 800 componentes. Em 2009, iremos homenagear o Rio de Janeiro, e em especial o nosso Flamengo, com uma ala e um carro alegórico. Gostaria se possível que fosse veiculada esta notícia no blog, para os flamenguistas da Baixada Santista e São Paulo, e os interessados do Rio, que quiserem desfilar na nossa escola, na ala do Flamengo, entrem em contato conosco. Será um sonho que estou realizando.

Nossa escola tem três anos de idade, e ficamos em 3º lugar no carnaval 2008 e 2007. Em 2009, eu, como flamenguista doente, sugeri que falássemos do Rio de Janeiro , e uma parte do enredo é sobre o Flamengo. A idéia foi aprovada pela nossa diretoria e demos início aos trabalhos. Foi contratado o Marcos, carnavalesco do Rio de Janeiro da escola do Acesso B, Mocidade de Vicente de Carvalho. Ele fez o enredo juntamente com o Amendoim do Samba, 2º diretor de harmonia da Beija-Flor. As fantasias também foram desenhadas pelo Marcos , assim como as alegorias.

No dia 20/07, começa a escolha do nosso samba enredo. O samba contará das paixões do carioca, e claro que uma delas é o futebol, representado pelo Mengo. Eu queria, já nesse dia 20, contar com depoimento de flamenguistas ilustres, algo simples, videos de 30 segundos, falando da homenagem que vamos fazer ao Flamengo, mas passei e-mail pro Zico, Junior, diretoria, marketing do flamengo, e infelizmente não recebi ainda nenhuma resposta. Vocês do blog foram os únicos a responder.

Ando sonhando com isso, conseguir trazer um depoimento da torcida (blog), do presidente, do Galinho, do Júnior, do Obina, mas acho que será muito difícil, mas não desistirei. Vocês não imaginam a repercussão que teria esta homenagem na Baixada Santista, com o apoio dos flamenguistas ilustres. Assim que tiver o samba enredo campeão e for gravado em estúdio (início de agosto), estarei enviando para vocês. Também tenho a camisa do ano que vem (segue o desenho da camisa anexado).

Flamengo Net

Comentários