sexta-feira, 4 de julho de 2008

ESPECIAL - A História da FLAPARANÁ - Última parte

PARTE 3 – A EXPLOSÃO

Passamos por diferentes bares (Aos Democratas, Plataforma, Freguesia) que serviram como ponto de encontro para as reuniões semanais , até encontrarmos um endereço fixo que foi batizado por nós como a CASA DO URUBÚ.

O dia em que escolhemos o nosso atual ponto de encontro foi no jogo contra o Defensor pela Libertadores de 2007 no Maracanã. Nenhum canal estava transmitindo para Curitiba (nem Sport TV, nem pay per view, nem Globo, Bandeirantes, etc...)e no local existia uma parabólica que pegava o sinal direto da Globo do RJ e foi para lá que nos dirigimos naquela noite, depois de uma incessante procura por todos os bares da cidade... Nunca mais saímos!

Em todos os jogos a torcida se reúne no Bar do João (Rua XV de novembro – Alto da XV – Esquina com Presidente Rodrigo Otávio - ao lado do Hospital Menino Deus) e faz a maior festa com bandeiras, cantando os hinos que são entoados nas arquibancadas por onde o Flamengo se apresenta e incentivando o time como se fosse uma filial do Maracanã.

Assistimos às partidas num imenso telão e nossa bateria toca durante os 90 minutos. Iniciamos na final do Campeonato Carioca de 2008 as excursões da torcida em jogos importantes do Mengão.

Em todos os jogos nos quais o Flamengo disputou e ganhou títulos, aconteceram carreatas memoráveis com mais de 100 veículos na Av. Batel.

Recentemente, o Bar do João foi todo pintado nas cores vermelha e preta e customizado com frases de apoio ao nosso time de coração, assim como a logo da torcida e o emblema do Clube. Temos quebrado sucessivamente nossos recordes de presença de público no bar, com a inclusão de novos filiados a cada jogo, contando atualmente com cerca de 500 integrantes ativos.
Estaremos recebendo em breve no Rio de Janeiro (provavelmente no dia 26 de julho de 2008), o título de Embaixada da Nação Rubro-Negra, como reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando em prol do Mengão, juntamente com as co-irmãs FLASAMPA, FLABH, FLABRUSQUE e FLALAGES, também pioneiras no processo de implantação das torcidas Off-Rio.

O que é impressionante é que todas essas torcidas nasceram praticamente na mesma época, a partir do sentimento que os seus fundadores tinham da necessidade de formar bases de apoio para o Flamengo onde ele estivesse.

Um projeto que nasceu espontaneamente em diferentes pontos do Brasil sem que ao menos aqueles que o idealizaram, tivessem algum contato anterior. A alma e o orgulho de ser rubro-negro falaram mais forte e hoje centenas de novas torcidas Off-Rio do Flamengo estão surgindo a todo instante no Brasil e no mundo. Sabem o porquê?

Pergunte ao seu coração e ele terá a resposta! Isso é Flamengo, não precisa explicação!


P.S. E hoje tem representação da FLAPARANÁ no Maraca! O Luis Marques (nosso Cônsul no RJ), o Salvador, o Renato, o Macaramori, a Elis (nossa Diretora Feminina), Victor Nagem e outros, estarão uniformizados hoje perto da FLAMANGUAÇA, integrando a grande torcida do Mengão e empurrando o mais querido para a liderança isoladíssima do Brasileirão!

Flamengo Net

Comentários