terça-feira, 22 de abril de 2008

Vai Joel, entra ****

Eu já tinha dito, mas alguns pensaram que era fofoca. Não era. Infelizmente, o Joel caiu fora. Quando o natalino chegou eu fiquei puto, mas não dá para negar que graças a ele disputamos nossa segunda libertadores seguida (coisa que não acontece desde mil novecentos e Junior) e agora? Quem vem?

Só para constar, a gente precisa saber o que queremos para saber do que precisamos. Se o Flamengo quer um trabalho a longo prazo é diferente de ter um técnico que consiga trabalhar rapidamente (pessoalmente, acho que precisamos dos dois). Nesse momento a gente precisa é de um técnico PQD, que chegue e consiga manter o que está dando certo e ir mudando o que não está. E rápido.

Claro que consenso nunca vai haver entre a maior torcida do mundo. O Joel não era consenso quando chegou e nem quando sair. Eu, por exemplo, acho o Parreira (bom trabalho no Corinthians e tem estilo tático parecido com o Joel - retranca- evitando mudanças bruscas no meio da competição) e o Tite (já tem experiência na Libertadores) bons nomes, mas não gostaria de ver o Adílio. Ou seja, nem aqui nesse blog teremos consenso.

A única certeza é que o Flamengo não vinha mostrando catimba e pegada típicas de vencedores da Libertadores. Torcer a gente torcia, mas parecia provável que o time de Joel morreria na primeira Bombonera. Agora, existe a chance de que venha um técnico que não mude isso. E estejam certos de duas coisas:

a) A vinda do técnico será imprescindível para o desempenho na Libertadores e Brasileiro. Ou dará certo ou errado, mas podem ter certeza de que igual não vai ficar. Podemos ter um 2008 pior que o ano passado se não escolherem com cuidado. Ao menos, o Toró deve ir pro banco. Oremos.

b) Dificilmente teremos o técnico dos sonhos na Gávea. Autuori tá ganhando tubos e dando entrevista para o Borat, Abel não sai do Inter até 2009, Luxa não sai do Palmeiras tão cedo (a não ser que o lado mau caráter dele apareça e dê um chute na bunda dos porcos) e por aí vai. Eu acho que o mais provável é vir um Vagner Mancini ou Levir Culpi da vida. Ou seja, alguém com algum currículo, mas sem ser nenhuma sumidade no futebol. Os grandes técnicos estão contratados e, aparentemente, satisfeitos.

A boa notícia é que o Nei Franco e Lula Pereira estão felizes em seus clubes. A má notícia é que o Mario Sérgio está desempregado e o Celso Roth tá pra ser demitido do Grêmio. Oremos.



Falta um dia para Flamengo X Lasanha.

Flamengo Net

Comentários