terça-feira, 15 de abril de 2008

Subaprobveitamento do elenco

Para 2008 o Flamengo contratou os seguintes jogadores: Kleberson (volante/meia), Rodrigo (zagueiro), Gavilán (volante), Jonatas (volante) Marcinho (meia), Diego Tardelli (atacante), Éder (atacante), Leonardo (zagueiro).

Como o André Monnerat comentou muito bem no último post, nenhum desses é titular absoluto.

Agora, vamos analisar individualmente cada contratação.

Kleberson - chegou com um status elevado e ganhando bem, mas até agora não rendeu tudo que a torcida esperava.

Rodrigo - ótimo zagueiro; teve azar de se contundir e perde praticamente todo o primeiro semestre. Em forma, na minha opinião, por mais que eu goste de Angelim, ele é titular absoluto da nossa zaga, ao lado do Fábio Luciano. Vamos ver se o Joel dará oportunidade.

Gavilán - assim que anunciaram a sua contratação eu gostei. Pois, com base do que vi ele jogar no Inter e no Grêmio, tratava-se de um bom volante e de um bom ala-direito, com experiência efetiva na Libertadores. Desde que chegou ao clube não teve muitas oportunidades. Foi julgado por apenas um jogo contra o Botafogo onde o Fla perdeu. Em tempo: ele é infinitamente melhor que o Jaílton - o homem das oportunidades.

Jonatas - começou não rendendo o que a galera esperava. Mas, apesar da desconfiança, seu futebol vinha crescendo, até se contundir (contusão misteriosa; ninguém sabe e ninguém informa a gravidade e o tempo que ele ficará parado).

Marcinho - logo na primeira partida do ano ganhou uma oportunidade com a lesão do Renato Augusto e soube aproveitá-la. Para quem é um terceiro volante de origem, até que ele está se saindo muito bem improvisado no ataque.

Diego Tardelli - a bem da verdade é que ele fez apenas o gol do título da Taça GB, além de um bom jogo contra o Resende(!). Muito pouco para uma contratação tão badalada pela diretoria. Outro que não deve ganhar pouco.

Éder - ninguém sabe, ninguém viu. É o chamado "jogador de empresário". Está nítido.

Leonardo - foi contratado para preencher a vaga do Rodrigo, lesionado. Das vezes que atuou, não foi bem. Quando o Rodrigo retornar, podem mandar o Leonardo embora, pois teremos quatro bons zagueiros à disposição (F. Luciano, Rodrigo, Angelim e Thiago Salles), sem contar o Rodrigo Arroz - a quinta opção.

Com essas contratações citadas acima, somando com a base do ano passado, não dá para usar como desculpa o desgaste físico, afinal, essas opções servem justamente para serem aproveitadas.

Começo achar que todo esse "grande elenco" que temos, na verdade, para o Joel, é composto por uma turma de no máximo 14 jogadores.

Flamengo Net

Comentários