domingo, 13 de abril de 2008

Seja Homem


















Michael:

Falhamos, padre. Lamento.


Don Corleone:
Essas coisas acontecem, figlio.


Michael:
Mas o time fez uma adaptação tão boa à altitude que acabou estranhando jogar ao nível do mar e também o Foguinho bateu muito...


Don Corleone:
Não, Michael. Basta. Nunca mais faça isso.


Michael:
Mas, padre...


Don Corleone:
Michaele! Chega de mas! Nunca, e quando digo nunca, significa nunca. Nunca justifique suas falhas. Justificar-se para a famiglia é desnecessário e para os inimigos é inútil. Assuma seus erros como um uomo d’onore sempre faz. E não chore.

Micheal:
Não acho que eles tenham jogado melhor...


Don Corleone:
Michaele, figliolo mio
, não faça a famiglia passar vergonha. Eles jogaram melhor. Mi despiacce admitir, mas jogaram com mais vontade do que nós. O homem que se recusa a aceitar a verdade de seus próprios olhos é um tolo. Jogaram melhor e venceram com justiça. Não quero ouvir nenhuma reclamação do juiz, gandula ou do que quer que os finocios arrumem como desculpa.


Michael:
Me desculpe, padre. Eu só pensei que devia ficar sempre ao lado da famiglia...


Don Corleone:
Ficar sempre ao lado da famiglia nunca significou que você deva ser um idiota. Aja como um homem de honra, um homem que dá valor ao que diz. Se não tem nada de bom a dizer após uma derrota fique de boca fechada.
Mas não diga nada que possa envergonhar a famiglia.

Michael:
Pode deixar, padre. O senhor já me ensinou que homem não chora.


Don Corleone:
Aprenda uma coisa, figlio: tudo nesse mundo dos pezzonovanti tem um preço. É só negócio, Michaele. O segredo do sucesso numa negociação é conseguir fazer o outro lado ragionare. Avise ao seu pessoal para que fique tranqüilo. Faremos uma proposta irrecusável.


Michael:
Tante grazie, padre.



Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários