terça-feira, 8 de abril de 2008

Que torcida é essa?

Foi meu amigo Pablo que levantou uma lebre simples, rápida e rasteira, que peço a licença para reproduzir aqui: "...você reparou que estamos falando de um time PERUANO? Com ou sem altitude, é um time do PERU. País que não tem nem Copa América e nem campeão da Libertadores?Normal perder por um gol para uma porra dessas? O Flamengo? Me tira o tubo."

Não, eu não tinha e nunca tive o pensamento de perder de pouco. Acho um desaforo pensar nisso. Acho que não é digno de nosso torcedor temer um time peruano. Acredito, digo mais, que estranho esse medo, essa neura que se criou graças ao morro.

Pra que time vocês torcem? Pra um time que se vangloria de ter um item de maquiagem como seu símbolo? Ou para um que chora mais do que bebê em maternidade? Ou pior, para um time que tenta, tenta, tenta, e não consegue ganhar do Flamengo em jogos que valem alguma coisa?

Para nenhum desses, imagino eu. Acredito eu, que vocês torçam pra um time que estava rebaixado numa semana, e semanas depois, era o terceiro colocado do campeonato mais disputado do mundo. Penso eu, que vocês torçam pra um time que tem na raça sua maior virtude. Acredito eu, que vocês sejam todos rubronegros. Sim, o próprio dicionário Aurélio, em uma de suas páginas, define rubronegro como o torcedor do Flamengo. Ou seja, rubronegro, nesse país, nesse mundo, só existe a nossa família.

Então, senhores, enfiem o pessimismo na geladeira, com o nome do cienciano escrito embaixo, e vamos à luta. Não me importo de ver A, B ou C em campo. Importa ver o meu Flamengo, o time que amo desde o dia 22 de agosto de 68. Me importa sofrer, gritar, vibrar, e ter SEMPRE o pensamento positivo. Chamemos a vitória. Rezemos por São Judas Tadeu, por meu pai Ogum, por todos os orixás. Vamos com tudo, e saíremos vitoriosos, prontos pra engolir o Bolo no Maraca.

Alguém me acompanha?

Flamengo Net

Comentários