sexta-feira, 25 de abril de 2008

O substituto de Joel

Quem leu hoje o blog do jornalista Gilmar Ferreira terá uma noção da análise que irei fazer abaixo. Quem não leu, acesse este link.

Transcrevo abaixo, só para sintetizar, o primeiro parágrafo do post:

Um técnico destes de primeira linha, comandante de um grande clube brasileiro ainda envolvido com a disputa de um título importante, pediu a seu procurador que sondasse o interesse do Flamengo em tê-lo na Gávea.

Tudo leva a crer que Mano Menezes, Muricy Ramalho e Abel Braga são os nomes mais cotados pela diretoria rubro-negra. Luxemburgo e Cuca estão descartados.

Mano Menezes - na minha opinião, é o nome mais viável. Ele está em rota de colisão com a Gaviões da Fiel e prestes a ser elimiando da Copa do Brasil. No nosso elenco, o paraguaio Gavilán trabalhou com ele.

Prós: sabe armar um time competitivo, principalmente em jogos mata-mata. Ano passado, levou o limitado Grêmio à final da Libertadores.

Contra: seus times geralmente são covardes quando atuam fora de casa.

Muricy Ramalho - sinceramente, não consigo imaginar o Muricy comandando o Flamengo. Se no São Paulo - clube que oferece toda estrutura possível ele reclama, imaginem ele no Fla? No nosso elenco, Diego Tardelli e Gavilán já trabalharam com ele.

Prós: Ganhou diversos títulos estaduais. É praticamente tricampeão brasileiro (Inter 05 - perdeu o título de forma polêmica e São Paulo, 06, 07)

Contra: muito impaciente e às vezes, grosseiro.

Abel Braga - este, acho que dificilmente deixa o Internacional. Ganhou uma sobrevida com a classificação na Copa do Brasil e pode se sagrar, nas próximas semanas, campeão gaúcho. Já disse recentemente que não deixaria o time gaúcho. No nosso elenco, vários jogadores já trabalharam com ele (Diego, Ibson, Jonatas e etc).

Prós: conhece o Flamengo e o Rio de Janeiro. Sem falar da parte técnica. É um treinador campeão da Libertadores e do Mundo. Tem uma personalidade forte e possui credibilidade.

Contra: tem suas teimosias (como todos os técnicos).


Façam suas apostas!

Flamengo Net

Comentários