sábado, 26 de abril de 2008

O Império contra-ataca

que o mengo esteja com você


Tal qual um Anakin Emo, o Botafogo já se ilude com sua amarga rotina de se achar vilipendiado pelos asseclas desse tormento chamado destino - "sina" seria mais apropriado. A estes tadinhos do futebol há o pensamento de que houve injustiça no passado e que esta final é a seqüência em que o herói volta e derrota o inimigo.

Só faltou avisar que a injustiça ocorreu com quem venceu no campo e teve que ouvir as acusações espúrias dos que nada ganham, nada vencem. Darth Vader trouxe o equilíbrio à força, mas o herói de verdade foi Luke Skywalker, apesar das queixas emocore de seu pai sobre o destino, a Léia, que ele não queria, que isso, que o juiz disse algo que ninguém ouviu, o Cuca não me tirou etc.

Pois tal qual o Jedi que deu uns pegas na irmã - nem José Mayer mandava essas - o Botafogo cumprirá sua sina de corrigir as injustiças esportivas e perderá fatidicamente para o Flamengo por não perceber a soberba em sua ilusão e por não ver no adversário a força de uma nação e o ideal de um esporte em que perder não é vergonha. Vergonha é não aceitar perder.

Que o mengo esteja com você, jedis e padawans.

Flamengo Net

Comentários