segunda-feira, 28 de abril de 2008

O Elefante Fez Cocô




















Esse meu primo, Macaxêra, é esperto, mesmo. Ontem, ele me ligou:
“_Alô, Sérgio,....é o siguin.....hoje é aniversário da patroa, a Zuricreide e eu tô querendo tomá uma baixa renda com ela, no boteco do portuga, aqui na esquina, pamódi comemorá. Ó só, se tú pudé mi arrumá 5 merréis, eu te mando uma foto excruziva, que eu tirei, na boca do túnel do Maracanã, num jogo do Mengão, na hora da substituição, que Obina tava entrando no lugá do Souza.”
Na mesma hora, eu aceitei. Marquei com o primo, levei os cinco merréis ele me entregou a foto acima.
“_ÔÔÔ,..Macaxêra......isso aí, não é a boca do túnel do Maraca, é uma privada, com um elefante cagando ???”
“_Né não, Sérgio;..... Ó só,.....é o momento que o Joel fez as substituiçãozis. Esse aí num é um alefante, é o Obina entrando........”
“_ E cadê o Souza saindo??” (perguntei)
“_Quando o Obina alevantá, cê olha no fundo que vai vê o Souza. Mas olha rápido, antes do Obina dá discarga.”

E o Macaxêra acabou levando meus cinco merréis.

Mas o Souza não é tão ruim assim, como eu sempre digo, não. É perseguição de minha parte.
Afinal, o fato dele ontem não ter saltado numa única bola, pra tentar cabecear, não quer dizer que seja ruim. Nem o fato dele ter perdido pro “Renato D-2” na corrida, quer dizer que ele seja fraco. Nem o fato dele ter dado mais um peteleco na bola encima do goleiro dente de leite, do bostafogo, quer dizer que ele seja inútil. Nem o fato dele não ter feito nada, além que eu citei acima, quer dizer que ele seja uma ”mosca branca”.

Na verdade, eu nada entendo de futebol, para, tão cruel e covardemente, julgar a competência do Souza. Afinal, um cara que joga pro time, como ele, que produz tanto para o coletivo, não merece ser criticado.
Por exemplo: Ontem ele ajudou o time naquela hora, do........aahhh...da........peraí,..........uuhhmmm.....bem, vou continuar escrevendo. Quando lembrar eu digo.
Algum amigo, até pode ajudar essa minha cabecinha de vento a lembrar o momento que o Souza fez aquela jogada sensacional.....É que são tantas, que eu até me confundo.

O Souza é um cara super talentoso. Um profissional competente, de altíssimo gabarito, somente comparável aos grandes astros do esporte, como o fabuloso burrinho burriquello, por exemplo.

Fiquei até zangado, ao ouvir as palavras do Joel, na coletiva, dizendo: “_Me arrependi de não ter colocado o Obina 5 ou 10 minutos antes.”
Pra que, Joel??? O Souza estava dando conta do recado.

Já o Cuca, durante a coletiva, mandou essa: “_Quando eu vi que Obina ia entrar, eu fiz logo uma substituição, reforçando a zaga, pois eu sabia que o jogo aéreo deles iria melhorar.”

Sujeito malandro, essa tal de Cuca. Quando viu que Joel havia tirado o Souza, que era uma peça importantíssima no sistema defensivo do bostafogo, ele tratou de se reforçar na zaga.

De qualquer forma, eu quero parabenizar os 10 jogadores do Flamengo, que ontem, fizeram uma partida muito boa, com exceção de Obina, que é um estraga prazeres e não respeitou aquela máxima, de armar um empate no primeiro jogo, pra dar mais renda no segundo. É um bobão, esse tal de Obina.
Bom é o Souza, que sabendo da importância dessa partida, contra o América do Mexicú, vem se poupando há dois anos, pra chegar inteiro na quarta feira, segurar o empate em 0x0, pra dar mais renda no segundo jogo, aqui no Maracanã, que o Mengão vai ganhar de 1x0 gol de Obina.

Por isso que eu digo: Souza merece um aumento. Os 120 mil que recebe por mês, não pagam sua contribuição ao time, nem estão cobrindo suas despesas no salão, para acertar a sobrancelha.
Alguém aí, sabe me dizer quanto ganha o “Uélitão Pau-Lista”, o artilheiro do campeonato??

Meu afilhado me garantiu ter ouvido a Nação Rubro-Negra, ontem gritando: “Souza é um M......!!!”
Pode até ter sido verdade, mas o adversário não concorda.

Mas e o Papai Joel, na tal coletiva, dizendo: “_Coloquei o jaílton pra proteger a defesa.”

Pô,....a bola estava sendo disputada no meio de campo e o mané faz uma falta na entrada da área, inclusive, foi a falta mais próxima e mais perigosa contra o Flamengo. Bela proteção. Sabe tudo esse jaílton.
Aliás, quando o elefante da foto levantar, vocês olhem rápido, que vai dar pra ver o jaílton, ao lado do Souza.

Eu via o jogo e pensava: “_Caramba; O bostafogo, com um elencuzinho e uma torcidinha de souz,.........digo, .......de merda,...... aperta e pressiona a saída de bola, mas o Mengão não faz isto. Eles tem jogadas ensaiadas, o Mengão não. Já pensou, se o Cuca tivesse esse elenco do Flamengo nas mãos,......com essa Nação ao lado???!!”

O Cuca é malandro. Viu que o “Entulho Souza” (categoria do sobrenome) havia recebido o amarelo e o substituiu, pra não repetir o caso “valdir papel”.

Achei graça no primeiro tempo, quando o Marcinho foi na direita, olhou pra área e, ao invés de cruzar chutou. Meu afilhado quase foi à loucura e gritou. “_Porque não cruzou pro Souz...............chutou bem Marcinho !!!”

Depois, ele pensou e me falou: “_Dindo, esse Souza não ganha na cabeça, nem se disputar com a Branca de Neve.”
Respondi: “_Pssiiuu,...Ele não ganha na cabeça nem se pular com um dos sete anões !!”

E assim foi, também, no segundo tempo. Marcinho pela direita, Tardelli pela esquerda e na área,.........ninguém. Até que entrou o Obina e acabou com a emoção da partida.
Bem, pelo menos, serviu pra provar que o Flamengo é muito melhor que eles, porque nós jogamos com 10, quase que o jogo todo.
Até que entrou o Obina e com 11 em campo, não tinha mais jeito. Principalmente quando o que entra é um “estraga raça”, igual ao Obina, que não sabe brincar e é por isto, o Joel sempre tira ele da brincadeira.

Antes de começar o jogo, o Luiz Penido, da Rádio Tupi, descobriu a pólvora, quando disse:
“_É um verdadeiro massacre !!! Mais de 80% do estádio está tomado pela Nação Rubro-Negra.”

Isso é muita sacanagem!!! O lado deles só não estava lotado, porque meu cunhado não pode ir ao estádio, porque a mulher dele, Flamenguista, não deixou!!! Se tivesse ido, com certeza, que ficava meio a meio.

Mas, volto a me desculpar por perseguir o Souza injustamente. O cara é bola !!.......Bem, pelo menos, a careca dele parece uma “Bola de Cristal”.

Aproveito, pra cumprimentar o nosso “Mano de Sangue Fator RH Rubro-Negro Positivo”, o Frederico Stroppa Moreira, grande parceiro e um visionário, por seu comentário no meu post anterior, quando disse (escreveu)

É só colocar o Obina q tudo vai melhorar !

Frederico Stroppa Moreira 04.24.08 - 9:40 pm

Aliás o Obina é um cracaço ... faz assistência , um monte de gol , marca enfim ... é só colocar o Obina q tudo vai melhorar pro time do Flamengo !

Frederico Stroppa Moreira 04.24.08 - 9:46 pm

Fred, Mái Bróder; Que bicho vai dar hoje ??? E na Timemania??? Quebra esse galho que eu tô precisando arrumar algum. Dá uma olhadinha na “Cabeça de Bola de Cristal do Souza” e me diz os números!!!

Mano Frederico, me perdoe pela brincadeira.

Amigos; Nenhum de vocês é mais Flamenguista que eu. Nem menos. Quero tudo de bom para o Mengão e o que não presta, quero longe. Eu tenho a minha opinião.......e meu limite de paciência.

Pra mim, no Flamengo, “é Souza e mais 10”.......................que precisam ser mandados embora !!!!!

K K K K K K K K K K .....Essa piada foi boa !!!!...K K K K K ........Quando eu tô nojento, nem eu me aguento!!
---------------------------------
Este texto teve o patrocínio dos
------Penicos Souza Talento------
Um tá por fora o outro por dentro.

Flamengo Net

Comentários