domingo, 20 de abril de 2008

O Chorão e o Amarelão


Grande final da Taça Rio....: o chorão contra o amarelão.
De um lado, as tradicionais moçoilas tricolores, que na hora do vamos ver sempre amarelam. As bichinhas não guentam mesmo a pressão. Timinho metido a craque, cheio de firula, mas carecem de um mínimo de machisse para se darem bem no velho esporte bretão. Afinal de contas, as moças do pó-de-arroz que me desculpem, mas futebol é mesmo coisa pra homem, tal como grená nunca foi cor de macho.
Do outro lado, a cachorrada chorona. Aqueles que se vangloriam a partir do próprio hino de serem campeões em 1910 ?! Que reclamam sempre do juiz, que são os eternos injustiçados, e como eu já disse aqui, aqueles que só são realmente felizes na derrota. Sim, porque aí têm assunto, vão reclamar durante décadas. Curioso é que seus títulos mais importantes foram ganhos com ajuda inequívoca do homem de preto. Time que tem muito menos de "estrela", e muito mais de “solitária”....
Impossível prever quem se daria melhor nessa festa de frangalhos. Acabou sendo o Botafogo, num gol chorado do nosso conhecido ex-zagueiro.
Melhor pra gente. Tava mesmo querendo pegar a cachorrada de volta.
Não pelo resultado em si da semi-final, mas por aquela palhaçada que se deu antes do jogo começar, quando os 22 jogadores foram convidados pelo árbitro a se abraçarem e tal e coisa. Ora, não sou a favor da violência, mas também não precisa descambar pro outro lado. Passaram a semana inteira se dizendo os injustiçados, os eternos roubados e tal, e o juiz foi mais do que condescendente e tendencioso naquele jogo. A partir do momento que fizeram a vantagem no placar, passaram o resto do jogo mais no chão do que em pé jogando efetivamente. Que a palhaçada não se repita. Não tem ninguém amiguinho de ninguém não. Esse climinha de pré-primário não combina com final de campeonato, muito menos com a grandeza das nossas tradições. Vamos pra cima deles, mostrar pra cachorrada o verdadeiro caminho de casa: o caminho do canil.
Lugar de chorão, é em enterro.
E de título Carioca, é na Gávea.


Não ganha nada,
Time de chorão
Eu sou Flamengo
Campeão do Mundo
Pentacampeão

Flamengo Net

Comentários