quinta-feira, 17 de abril de 2008

Não sei se vale um post só pra isso, mas...

Como estamos aí nessa estiagem de jogos (e de assuntos), vamos lá.


Ontem tava procurando presente de aniversário para minha filha e vi nas Lojas Americanas, com grande destaque, a linha de CDs com gritos das torcidas. "Mostre a paixão pelo seu time". Cada um dos grandes do Rio tem o seu CD, com um grito - o do Flamengo é o "tu és time de tradição..." -, suas versões dance e funk e ainda o hino oficial (sendo que o do Flamengo tem como bonus-track uma versão do grito feita pelo Latino...).

O lance é: o produto, que é da Som Livre, não tem o nome do Flamengo, seu escudo, nada, em lugar nenhum. Você sabe que é do Flamengo pelas cores e tal, mas não tem nada que o ligue diretamente ao Flamengo. O mesmo acontece com o dos outros clubes.

O que me leva a crer que o Flamengo não deve ter sido procurado pra autorizar o produto e não está ganhando nada com isso. Gostaria de saber: alguém tem a informação se é isso mesmo? E não caberia ao jurídico do Flamengo (e dos outros também) tomar alguma providência pra que o clube receba o que lhe é de direito? Pois é óbvio que, mesmo eles não usando o nome e o escudo ali, estão lucrando em cima da marca Flamengo.

Ou não?

Flamengo Net

Comentários