terça-feira, 22 de abril de 2008

LAMBANÇA
Que os deuses não me leiam mas tem algo cheirando mal....
Vamos pensar com um mínimo de sensatez: Qual seria a diferença de o Joel esperar mais uns quinze ou vinte dias para tornar sua saída pública? Custava esperar terminar o campeonato carioca e as duas partidas das oitavas de final da Libertadores para anunciar aos jogadores, à imprensa e à torcida que estava indo para a África do Sul? A Copa é em 2010, pelamordedeus!!!! Ia mudar o quê ele viajar depois da volta das oitavas?
Agora, olha só a situação em que ficamos: às vésperas do primeiro jogo ele anuncia que vai e que embarca.....dia 5. Você, que já viajou para o exterior, imagina que a cabeça do Joel vai estar realmente 100% envolvida nas finais do Carioca ou na primeira partida das oitavas da Libertadores??? É impossível, o cara tem que tratar de mudança, de passaporte, de visto, de contrato, de um monte de coisas.. ele está mudando de status, de país, de continente, é uma guinada de 180 graus.
Aí você ouve que o Bota vem enfraquecido, porque vai estar desfalcado de até quatro jogadores no primeiro jogo, que o time está se preparando para dar o título de presente de despedida para o Joel, que o próximo treinador já está em negociação porque vai ser apresentado dia 5. E se você raciocina um pouquinho, sabe que tem uns dois ou três jogadores titulares do Joel que sabem que, com o próximo técnico, eles vão ter que fazer milagre para continuarem titulares.
Soma tudo isso aí, tira a prova dos nove, a raiz quadrada e o logaritmo e o resultado é uma baita interrogação.
Estão dizendo que o Flamengo tem que matar o campeonato nesse primeiro jogo, porque no segundo o Bota vem completo: como é que é? esse time vai dar uma goleada no Botafogo no primeiro jogo? E como é que isso vai acontecer, São Judas vai descer e entrar em campo com a camisa nove?
Para mim a psicologia desse caso inteiro é um mistério insondável. Falar que o relacionamento do grupo exigia que tudo fosse comunicado imediatamente, para não quebrar a confiança? Isso é justificativa que se apresente para uma lambança dessas? Nunca vi administrarem um momento como esse de forma tão burra.

Flamengo Net

Comentários