sexta-feira, 11 de abril de 2008

Foco no fogo

Depois de mais um anti-clímax - estamos fazendo uma pós nesse assunto - do jogo contra o Cienciano, no qual bastava mostrar quem é o Flamengo, voltamos à tona com o Carioca.

Concordo com quem acredita que é salutar acabar logo com isso. O tal planejamento não incluía uma derrota por 3x0 pros uruguaios, mas temos que dar o braço a torcer: vencer a TG pra poder poupar o elenco foi fundamental para o jogo de quarta. E, creio eu, deve fazer parte deste planejamento ganhar a TR e carimbar o Carioca.

E para isso, se faz necessário pensar no jogo de domingo como uma decisão. Não como mais um jogo. Esquecer o cansaço, a paranóia de subir, descer, e entrar pra ganhar, pra atropelar. Pra mostrar quem manda na parada. O time deles é bom? Sim, claro. Mas não é nenhum Cienciano. Dá pra ganhar, e ainda dar uma roubadinha pra ouvir o chororô ao fim do apito.

Com seriedade agora, penso que devemos e podemos passar por eles. A bola sempre passar pelo Lucio Flavio e pelo Ze Carlos. Então, tropa de elite neles, e deixa o Cristian de cão de guarda, grudado no Welliton Paulista. Equilíbrio, como tivemos no morro, e esse jogo será uma vitória pra nos dar moral pra final contra o vasco.

Senhores, é bom começar o ano em clima de decisão. É bom, pois vem depois de ganharmos a Libertadores vem o Brasileiro...aliás, eles se misturam em datas e datas. Convém termos um grupo forte e com moral.

Sonhar com a tríplice coroa e Tóquio em dezembro não faz mal. Só faz bem. Então, comecemos pois por domingo.

Flamengo Net

Comentários