sexta-feira, 11 de abril de 2008

Exercício futurológico sem importância

O Cruzeiro pega na próxima rodada o Potosi, lá na altitude. Joga já classificado, já em primeiro do grupo, tendo aí o campeonato estadual deles pra decidir... É razoável imaginar um empatezinho lá pra eles.

O Flamengo pega o Bolognesi no Maracanã. Acho que ninguém imagina outro resultado que não uma vitória rubro-negra.

E o Fluminense pega a LDU, também no Maracanã. É a decisão do primeiro lugar do grupo. Apesar de jogarem sem Tiago Neves e abalados psicologicamente pela surpreendente derrota para o Vasco no fim de semana, têm tudo para vencer a partida.

Em acontecendo isso aí, teremos Fluminense e Flamengo com as duas melhores campanhas da primeira fase da Libertadores. O que quer dizer que, projetando lá pra frente, haveria a possibilidade de, talvez, quem sabe... um Fla-Flu na final. Já imaginaram?

Brinquem com esta tabela dinâmica, é divertido. A minha projeção coloca no caminho do Flamengo até a final Nacional de Medellín, São Paulo e River Plate.

Ah sim: o Boca roda ainda na primeira fase.


* * * *

Só espero que quem está trabalhando lá na Gávea não esteja agora brincando de bola de cristal como eu e sim pensando em um futuro mais imediato. Concordando com um dos últimos posts: a Taça Rio é importantíssima. Há que se jogar sério pra acabar logo com a brincadeira e poder pensar só no que realmente interessa.

Flamengo Net

Comentários