quinta-feira, 10 de abril de 2008

Chocolate "alpino"

Depois de um ano de chororô, manha e briga, eis que o Flamengo subiu o morro e deu uma surra no pavoroso Cienciano. Bastou jogarem como homens e o resultado saiu fácil. A altitude é uma desculpa pra quem perde. Então, que o Cienciano use-a para justificar a lavada.

A altitude do Flamengo, um clube "everesticamente" maior do que esse timeco do Cuzcus, essa sim é que deveria ser considerada. Os perueiros olhavam pro Renato Augusto e só viam aquela nuvem embaixo do queixo dele. Não conseguiam vislumbrar a inteligência e o talento do melhor em campo.

Depois de um primeiro tempo estudioso, o Fla tomou conta do jogo na etapa final. Botou a bola no chão, tocou certinho e matou a partida. O Cienciano cansou (que vergonha) e viu o Fla passear. Espero que agora essa palhaçada termine. No ano passado o time não perdeu pro Potosí, esse sim acima da camada de Ozônio, e agora com essa vitória mostra que basta levar à sério. Se perder, é do jogo.

Além da altitude, o Flamengo mostrou ATITUDE. Não ficou de lenga lenga, jogou de forma inteligente e sem afobação, receita infalível para vencer essas babas que treinam com lhamas. Deixou o medo idiota em Lima e mostrou porque é considerado um dos favoritos ao título.

O Flamengo pode não vencer a Libertadores, mas definitivamente não pode ser considerado uma porcaria. Se for eliminado daqui pra frente, terá sido por um time que foi melhor em campo. Tal como fez o nobre Alex, cito o e-mail do Pablo e a frase sintomática do narrador: "Esta noche Flamengo sacó chapa de candidato". Esta noite o Flamengo tirou a sua licença de favorito.

Que continuem achando o time ridículo aqui. Que o respeitem lá fora.

Flamengo Net

Comentários