terça-feira, 16 de novembro de 2004

Rodada perigosa...

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro chega a impressionar pelo fato de oito dos nove times ameaçados pelo rebaixamento se confrontarem. Com exceção do Guarani, todos os outros times jogam entre si: Paraná x Galo; Fla x Fogo; Vitória x Grêmio; e Criciúma x Paysandu.

Portanto, será uma rodada que pode definir de uma vez por todas o nosso futuro na competição. Ou alguém acredita que conseguiremos vencer o Botafogo com Anderson Luís e Valdomiro compondo a zaga de área, além de China e Athirson nas laterais? Não ser humilhado, de novo, é lucro!

Além disso, Andrade (ainda) não é técnico de futebol. Afinal, quem escala Douglas Silva, até então sem jogar uma partida oficial a meses, no lugar do Júnior num jogo crucial como o de domingo passado não pode entender tanto de futebol.

Aliás, vocês se lembram da faixa que os jogadores pousaram na Gávea no início do mês: ?cofie em nosso time?? Até tentamos. E o que aconteceu?

Declarações infelizes...

Enquanto isso, o nosso presidente dá ainda mais motivos para chacotas dos rivais dizendo, ironicamente ou não, que o Vasco é o clube mais importante do Rio e decretando, mais uma vez, o fim da era dos problemas e o início (?!?) da época das vitórias.

Porém, não se iludam. Ou será que esqueceram que há 19 rodadas atrás o mesmo prometera que, hoje, estaríamos lutando por uma vaga na Libertadores? Para piorar, Márcio Braga ainda tentou fazer do dia 15/11/04 uma data feliz para a história do Flamengo.

Reconhecimento...

A diretoria do Guarani já reconheceu a sua incompetência na contratação de jogadores e, ontem, dispensou nove deles. Tarde para isso? Sim, é verdade. Mas antes tarde do que nunca. Será que a nossa diretoria terá ao menos a dignidade de nos dar alguma satisfação sobre as contratações de jogadores como Juliano, China, Douglas Silva, Whelliton, Negreiros, Reginaldo Araújo, Valdomiro (que abandonou o Bahia por não agüentar a pressão da torcida), entre outros tantos?

Eu, a exemplo do Gustavo, também já considero consumada a nossa queda para a Segunda Divisão este ano e já me preparo psicologicamente para isso. Quem vai se responsabilizar por isso?

Por quê?

Gostaria de entender porque alguns torcedores insistem em acusar o Gustavo de anti flamenguista ou de não ser um flamenguista de verdade. Assino embaixo o seu post abaixo, lamentando apenas a sua decisão de deixar o blog, que perderá textos de altíssimo nível e de um grande flamenguista.

O Flamengo se tornou um time pequeno? É fato. Não há como negar. Não conseguimos fazer campanhas dignas das nossas tradições no Campeonato Brasileiro há anos.

Além disso, perdemos as quatro últimas decisões no Maracanã contra times de fora do Rio (Independiente ? Mercosul ? 95; Santos ? Rio-Sp ? 97; Grêmio ? Copa do Brasil 97; e, finalmente, o maior vexame da história do clube no 30/06/04.

O que ganhamos nos últimos DOZE ANOS, excluindo-se os Estaduais? UMA Mercosul e UMA Copa dos Campeões. E o papelão que fizemos quando fomos para Libertadores em 2002? Até o Dill já vestiu a camisa 10 do Flamengo. São inúmeras coisas que comprovam que o Flamengo realmente se apequenou.

Compare os nossos títulos com os do nosso rival na última década. Ih! Se o Márcio Braga quis dizer que o Vasco é o clube mais importante do Rio nos últimos anos talvez ele tenha razão. Afinal, o Vasco está próximo de se tornar o único clube carioca que sempre pertenceu ao grupo de elite do Campeonato Brasileiro.

Flamengo Net

Comentários