terça-feira, 16 de novembro de 2004

COMO ABANDONAR A INSTITUIÇÃO FLAMENGO...

Quando o Fluminense caiu para a segunda divisão,só não lembro se pela primeira ou segunda vez, atônito vi meu genro (coitado, ninguém é perfeito) chorar. Vi um homem feito, chorando como criança... Não dizia nada, apenas chorava copiosamente. Ali passei a respeitá-lo mais como torcedor. Dava para notar o que sofria. Dava para ver quanto amava seu Clube. Ele, que não era muito afeto a demonstrar suas emoções ou fraquezas, desabou sem a menor cerimônia, na frente do sogro e sua família inteira, rubronegrissima...Minha filha até começou a querer gozá-lo (prerrogativa de esposa que havia sofrido com o fatídico gol de barriga...) mas a impedi de imediato. Temos que saber respeitar a dor (real) dos outros.
Estou atônito com o Post do Gustavo de Almeida. O que é isso amigo? Não acredito que tal atitude não passe de um momento de fraqueza, do qual você logo ser recuperará.
O que você sente, todos nós estamos sentindo ? vide os Posts de João Marcelo e o mais recente de Carolina - , mas não podemos admitir sua atitude, sem protestar firmemente contra a mesma.
Quem disse que cairemos? Ou melhor, quem pode afirmar que cairemos? Em anos anteriores já estivemos em situações piores que a atual e nos safamos. Gol de uma ameba chamada Felipe Melo... Que inclusive, depois cismou que era Deus e esqueceu toda a bola que tinha. Passou a viver do tal gol contra o Palmeiras... Hoje está no Grêmio e acredito que dificilmente escapará da segundona. Eis a diferença, não está mais vestindo o Manto Sagrado. Entende Gustavo, não está mais vestindo o Manto Sagrado, essa atualmente tão escrachada camisa, mas que alimenta a alma de 43.4 milhões de brasileiros...
Gustavo, existe uma grande diferença entre ser Flamengo e torcer por outros clubes.... Tenho certeza que você já a vivenciou. É diferente, muito diferente... E olha que, conforme digo acima, sei respeitar a paixão dos demais torcedores. Mas sermos Flamenguistas nos diferencia de tudo e de todos. Meu genro sabe tudo sobre o Flamengo.... Esconde-se atrás da máxima de que adora futebol. Eis aí a grande diferença. Nós somos Flamengo, nós vivenciamos o Flamengo, não nos interessamos pelos outros clubes.... Entende? Nós somos o paradigma. Nós somos o objetivo a ser alcançado, somos o invejado/admirado/respeitado.
Essa é a instituição CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.
Neste Post, tento chamá-lo à razão. Nós somos diferentes e você sabe disso. Nos torcemos pelo maior clube do mundo. Viva entre a emoção e a razão (como diz nossa querida Carolina) mas jamais abandone o barco.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, Flamengo sempre eu hei de ser.... Nosso hino diz tudo Gustavo.
Aguardamos seu retorno para ontem e antecipadamente lhe perdoamos a heresia de um momento de fraqueza.

Flamengo Net

Comentários